O showroom na avenida Brasil inaugura, no dia 6, das 14h às 20h, em evento fechado, a mostra Artefacto Beach & Country.

São 15 ambientes assinados por renomados arquitetos, designers de interiores e paisagistas, tais como Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli; Andrezza Alencar; Carolina Hirt; Cida Portes; Detinha Nascimento; Elaine Kalil e Maurício Ferre; Gilberto Elkis; Ivã Guimarães; Karina Afonso; Marco do Carmo e Alberto Lahos; Paula Gambier; Roberto Cimino e Nelson Amorim; Selma Tammaro; Silvia Bitelli; e Suzana Schermann. Com o tema “O Loft do Fashion Designer e Como Vivem”, os profissionais idealizaram ambientes intimistas e com personalidade, levando em consideração toda a expertise e o lifestyle da marca atrelada à praia e ao campo, como sugere o próprio nome.

A mostra promete trazer ainda a alma de grandes estilistas da moda em que, inspirada na natureza e em diferentes culturas, reforçará por mais um ano o melhor do design e da arquitetura na cidade. Nesse mesmo dia a marca também apresenta o projeto DNA Artefacto, sob edição e curadoria da jornalista Clarissa Schneider, no qual dez designers brasileiros foram convidados a criar produtos com o estilo da empresa, valorizando o trabalho artesanal de maneira bela e autêntica. Nomes como Bel Lobo e Mariana Travassos, Claudia Araújo, Felipe Hess, Guilherme Wentz, Inês Schertel, Jader Almeida, Marcelo Rosenbaum e Fetiche, Renato Imbroisi, Sérgio Mattos e Zanini de Zanine compõem o estrelado time para essa ação.

Outro projeto apresentado pela Artefacto na avenida Brasil, importante via da capital paulista que passa por um processo de revitalização, é a transformação do canteiro central em um jardim a céu aberto. O projeto Jardim Avenida Brasil, iniciativa da Prefeitura Regional de Pinheiros em parceria com a Artefacto Beach & Country e com a Farah Service, transforma o canteiro, que divide a via, em um dos mais belos e floridos da capital. Numa espécie de exposição a céu aberto, grandes nomes do paisagismo nacional, como Marcelo Faisal, Gilberto Elkis e Roberto Riscala, assinam esses espaços na avenida.

A Artefacto ficou responsável pela revitalização do trecho que vai da Rebouças até a Nove de Julho. Já a Farah Service responde pela execução dos trabalhos com sua equipe de jardineiros e mestres de obra.


Quando: qua–sex 10h–19h e sáb 10h–18h

  • 6 ago 11h – Lançamento Projeto Jardim Brasil (aberto ao público)
  • 6 ago 14h–20h – Lançamento Mostra Artefacto Beach & Country (exclusivo para convidados)
  • 6 ago 14h–20h – Lançamento Projeto DNA (exclusivo para convidados)

Endereço: Av. Brasil, 1.823, Jardim Paulista

Entrada Gratuita. Fone: 3894 7000.

artefacto.com.br fb/artefacto.bc ig @artefactooficialbrasil